GDF adota mais medidas contra a pandemia

A Rodoviária do Plano Piloto conta agora com 16 pontos de álcool em gel: maior proteção aos passageiros

Após 12 dias desde o primeiro diagnóstico de coronavírus no Distrito Federal, a forma de contágio da doença evoluiu. Nesta terça-feira (17/3), a capital registrou o primeiro caso de Covid-19 por transmissão local. Até então, os registros eram todos importados, de pessoas que contraíram a doença após viagens ao exterior. Desde domingo, as confirmações dobraram, passando de 14 para 26. Tendo isso em vista, o GDF adotou mais medidas de combate à pandemia, como redução de horários de funcionamento dos shoppings, reforço no transporte público e abertura de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).


Apesar de o DF não ter registros de transmissão comunitária, seis casos do tipo estão em investigação pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, essas notificações seguem sob avaliação e, caso sejam confirmadas, não será possível verificar a origem do vírus. Na segunda-feira, o órgão chegou a informar que o Distrito Federal teria cinco contágios dessa natureza, entretanto, o ex-secretário de Saúde, Osnei Okumoto, demitido na noite de segunda-feira, corrigiu a informação durante coletiva à imprensa. Além das confirmações, há 253 casos em investigação, segundo levantamento da Secretaria da Saúde da manhã de ontem, o mais recente divulgado até o fechamento desta edição.

fonte:

CB