Justiça determina fim da greve dos agentes penitenciários no RJ

Os agentes penitenciários e servidores do sistema penitenciário do Rio de Janeiro devem voltar ao trabalho nesta quinta-feira (19), após o presidente do Tribunal de Justiça do Estado determinar o fim da greve, ontem (18).
Segundo informações do portal G1, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho impôs que os servidores estão sujeitos a uma multa diária de R$ 100 mil, caso não cumpram a decisão.
O pedido de antecipação de tutela foi feito pelo governo do Rio. Uma audiência de conciliação entre as partes ainda foi determinada pelo desembargador e deve ocorrer no próximo dia 24.
“Assinala-se que a presente greve deve ser contida principalmente diante do cenário carcerário brasileiro atual, no qual massacres geraram morte de mais de uma centena de pessoas nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte”, afirmou o magistrado, em sua decisão.
“O trabalho no interior das unidades prisionais se encontra paralisado, assim como a visitação dos presos pelos parentes, ferindo a dignidade e o exercício de direitos fundamentais daqueles que se encontram custodiados nas unidades da SEAP”, completou.
