Justiça manda soltar ex-governador Agnelo Queiroz

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi liberado na manhã desta quarta-feira (31/5). Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 23, na Operação Panatenaico, que investiga um esquema de corrupção na reforma do estádio Nacional Mané Garrincha.

A decisão é do desembargador Federal Neviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Além de Agnelo, foram liberados o dono da Via Engenharia, Fernando Queiroz, e o ex-presidente da Novacap Nilson Martoreli.

O advogado do ex-governador, Paulo Guimarães, confirmou a liberação de seu cliente. De acordo com ele, o habeas corpus que beneficiou Agnelo, Fernando Queiroz e Martorelli pode embasar a liberação de outros presos.

Ainda estão detidos o ex-governador José Roberto Arruda (PR), o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), o ex-secretário da Copa, Cláudio Monteiro, a ex-presidente da Terracap Maruska Lima, e os acusados de intermediarem o pagamento de propina, Sérgio Lúcio, Jorge Salomão e Afrânio Roberto.

Orçada em R$ 600 milhões, a arena brasiliense custou mais de R$ 1,6 bilhão. A operação, batizada de Panatenaico, é decorrência das delações de ex-executivos da Andrade Gutierrez, que construiu a arena em consórcio com a Via Engenharia. A Justiça determinou a indisponibilidade de R$ 155 milhões de 13 envolvidos no esquema.

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *