Obama aprova reforma agrícola esperando maior cooperação com o Congresso - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...

Obama aprova reforma agrícola esperando maior cooperação com o Congresso

Internacional

9 anos atrás

O presidente norte-americano Barack Obama promulgou nesta sexta-feira uma ampla reforma da política agrícola norte-americana, com a esperança de que esta lei, apoiada por democratas e republicanos, dará um sinal de melhor colaboração no Congresso.

Esta lei reorganiza os programas de apoio a agricultores norte-americanos que vão de 2014-2018. O acordo era negociado desde 2012 entre republicanos e democratas e contou com a participação de legisladores rurais e urbanos, até ser definitivamente aprovado na terça-feira.

A lei “não inclui tudo o que eu desejo e sinto que os dirigentes das duas partes lamentam o mesmo, mas é um bom sinal de que os democratas e os republicanos tenham conseguido romper o ciclo de decisões a curto prazo e sob ameaça de crise” afirmou o presidente antes de promulgar este texto no instituto agronômico da universidade pública do Michigan (norte) em East Lansing.

O dirigente democrata tenta, há três anos, recompor uma Câmara de Representantes nas mãos de seus adversários republicanos que bloquearam a maior parte de suas reformas, especialmente as fiscais.

“É a forma que (o sistema político) de Washington deverá continuar funcionando porque ainda há muito a fazer”, acrescentou Obama, mencionando especialmente a ajuda aos desempregados de longa duração e a reforma da imigração, duas prioridades da administração democrata cujo futuro no Congresso é incerto. (AFP)

últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade