Obama: um referendo na Crimeia violará o direito internacional - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...

Obama: um referendo na Crimeia violará o direito internacional

Internacional

9 anos atrás

O presidente Barack Obama advertiu nesta quinta-feira que a convocação de um referendo na Crimeia sobre sua reintegração à Rússia violaria a soberania da Ucrânia e do direito internacional.

obama

Obama também disse que os Estados Unidos e seus aliados estão unidos contra a incursão russa na Ucrânia, mas assegurou que uma solução diplomática para o conflito continua sendo possível.

“O referendo proposto sobre o futuro da Crimeia violaria a constituição ucraniana e violaria o direito internacional”, afirmou aos jornalistas na Casa Branca.

“Em 2014, os tempos em que as fronteiras podiam ser redefinidas depreciando os dirigentes democraticamente eleitos já passou”, asseguro ainda.

Os Estados Unidos aumentaram nesta quinta-feira a pressão sobre a Rússia ao impor restrições à emissão de vistos aos ucranianos e russos considerados responsáveis pela atual crise na Ucrânia e deixaram em aberto a porta para futuras sanções.

A sede do governo americano informou que o presidente Barack Obama ordenou uma restrição à entrega de vistos “em resposta à violação da soberania e integridade territorial da Ucrânia pela Rússia”.

Em uma ordem presidencial, Obama também autorizou o congelamento dos bens das autoridades e indivíduos alvos da iniciativa. (Por: AFP)

últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade