Prefeitura sorteia as primeiras 499 casas do maior programa habitacional popular da história de Luziânia

 Lançado pelo prefeito Cristóvão Tormin em 2013, o PROGRAMA + HABITAÇÃO inscreveu mais de 8 mil famílias de baixa renda. As primeiras unidades habitacionais já foram construídas e brevemente serão entregues às famílias sorteadas no último domingo

As casas já estão em fase de acabamento
As casas já estão em fase de acabamento

Nara Aparecida Vieira, que mora no bairro Parque Alvorada, chegou cedo ao ginásio de esportes de Luziânia, no último domingo (3), para acompanhar o primeiro sorteio de casas populares do PROGRAMA + HABITAÇÃO, lançado em 2013 pelo prefeito Cristóvão Tormin. Ela integra a lista com mais de oito mil inscritos neste que é o maior programa habitacional já criado em Luziânia e no Distrito do Jardim Ingá. A aposentada agora também faz parte da relação das primeiras 499 famílias de baixa renda sorteadas para receberem a tão sonhada casa própria.

“Valeu muito a pena me inscrever no programa e acordar cedo para ter esta notícia que mudará muito a minha vida. Até então, eu e os meus três filhos estamos morando de favor. A felicidade é grande; agradeço imensamente à Prefeitura por se lembrar da gente”, comemorou.

O PROGRAMA + HABITAÇÃO é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Luziânia e os governos federal e estadual. Para se inscrever, a família tinha que se enquadrar no seguinte perfil: receber até três salários mínimos; possuir tempo de moradia no município de, no mínimo, três anos e não ter imóvel próprio.

Prefeito Cristóvão: “Estamos garantindo a satisfação e a dignidade de muitas famílias carentes”
Prefeito Cristóvão: “Estamos garantindo a satisfação e a dignidade de muitas famílias carentes”

O sorteio das primeiras 499 moradias foi totalmente informatizado. As unidades foram construídas no Jardim São Paulo, próximo à BR 040, sentido Cristalina. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e estão em fase de acabamento. As ruas são asfaltadas e as obras de saneamento já foram concluídas. As chaves dos imóveis serão entregues brevemente aos primeiros contemplados, que pagarão, em 120 meses, parcelas que variam de 25 a 85 reais, conforme a renda familiar.“Este é um dia marcante para o nosso município, pois estamos aqui realizando, de forma democrática e sem apadrinhamentos políticos, o sorteio das primeiras casas do maior programa habitacional popular da história de Luziânia. Com muito esforço e planejamento, começamos a transformar o sonho da casa própria em realidade, garantindo a satisfação e a dignidade de muitas famílias carentes. Isso é cidadania. Outras milhares de unidades serão construídas e também sorteadas até o fim de 2016”, garantiu o prefeito Cristóvão, ao discursar para cerca de sete mil pessoas que acompanharam a realização do sorteio.

A coordenação do programa alerta que os sorteados deverão comparecer à unidade do Bolsa Família, em Luziânia, de 4 a 15 de agosto, portando os documentos pessoais. A relação de todos os contemplados nesta primeira etapa pode ser consultada no Centro Administrativo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e também no site da prefeitura (www.luziania.go.gov.br).

Nara Vieira foi uma das contempladas na primeira etapa
Nara Vieira foi uma das contempladas na primeira etapa

Alessandro Gomes da Cunha, que também foi sorteado nesta primeira etapa, está ansioso para entregar a documentação exigida. “Sempre morei com a minha mãe. Agora, terei o meu cantinho. Este programa da Prefeitura chegou na hora certa. É uma iniciativa brilhante, que vai ajudar muitas famílias”, disse o gari.

Quem também não vê a hora de pegar as chaves da casa própria é Adriana Mendonça, que mora no Parque Estrela D’Alva VII. “Ter sido sorteada nesta primeira fase foi uma grande alegria para mim. Percebemos muita seriedade no sorteio, que foi feito com transparência. Esta casa me ajudará muito, pois abandonarei de vez o aluguel”, destacou a balconista.

(ASCOM – Luziânia / informações e fotos de Luana Póvoa) com edição de André Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *