Silvio Santos é intimado a depor no caso do banco Panamericano - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...

Silvio Santos é intimado a depor no caso do banco Panamericano

Nacional

9 anos atrás

Silvio Santos foi intimado a prestar depoimento em São Paulo para esclarecer sobre o caso de denúncia de fraudes da venda do banco Panamericano ocorrido em 2010. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Silvio Santos já declarou que leva uma vida simples.

Silvio Santos já declarou que leva uma vida simples.

O “dono do baú” se envolveu no escândalo do rombo no Banco Panamericano, que pertencia ao Grupo Silvio Santos, do qual o SBT faz parte. Na época, o empresário foi a Brasília pedir um empréstimo ao governo de cerca de R$ 2,5 bilhões para salvar a instituição financeira da falência e vendeu o banco logo depois para o bilionário André Esteves, da BTG Pactual SA.

Silvio declarou que não se importava com a dívida do Panamericano. “Dois bilhões de dívidas, 4 bilhões de lucro, isso nada mais é do que zeros, que ficam à esquerda ou à direita”, disse. “Eu fico muito contente que não dei prejuízo para ninguém. Tenho certeza que as ações do PanAmericano vão se valorizar”, afirmou após a venda do banco.

Em novembro de 2010, o Panamericano foi envolvido em acusações por supostamente vender partes dos empréstimos a outros bancos omitindo os registros das operações na contabilidade. A falta de baixa na contabilidade configurava que o banco contava com recursos que já não existiam em caixa.

Suspeitas de golpes em cartões de crédito também foram levantadas, junto com indícios de fraudes na aplicação de CDB. As taxas teriam sido pagas em valores mais altos que os praticados no mercado.

Bilionário

Afastado da lista de bilionários da revista “Forbes” desde 2013, Silvio Santos já pode ser considerado novamente um homem rico. O apresentador voltou a integrar o time dos mais endinheirados do mundo, segundo a publicação.

O empresário, entretanto, já declarou que leva uma vida simples. “Eu só voaria de primeira classe se com o bilhete viesse incluído o acesso a algum compartimento especial que me salvasse em caso de acidente”, disse, com bom humor.

(fonte: Pure People) com edição de André Silva

últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade