Suspeito de matar ajudante de pedreiro no DF é preso com arma na mão

Foi preso na noite de terça-feira (24) o homem suspeito de matar o ajudante de pedreiro que morreu na 713 Norte, em Brasília. Ezequiel Crispim, de 25 anos, foi encontrado no mesmo local do crime, com uma arma na mão.
“Logramos êxito achando ele ali na 713, perambulando em via pública. Ele viu a viatura. A gente foi abordar, ele tentou se desfazer de uma arma que ele tava portando, uma arma calibre 32 e três munições intactas quando fizemos a abordagem”, disse o sargento Patrício Ferreira Lima Júnior.
Em imagens de câmera de segurança, Crispim aparece chegando próximo à área e correndo depois para longe do local do crime. Foram três disparos. O atirador fugiu e o ajudante de pedreiro Leiris José de Barros saiu do canteiro de obras e tentou pedir ajuda na oficina ao lado. Mas, não resistiu e morreu no local. Os mecânicos ligaram para a polícia.
Segundo o delegado que apurou o caso, uma crise de ciúmes motivou o crime. “Ele usou uma forma dissimulada para atrair a vítima. Assim que a vítima aparece na construção que tava tendo na obra, ele dispara três vezes, consegue realmente matá-la e realmente fugindo, e as imagens demonstram isso e a investigaçã da Polícia Civil também.”
Diversos comerciantes da Asa Norte já tinham reclamado da presença de Crispim na região. Segundo a polícia, ele mora em uma invasão no Noroeste e já tinha sido preso antes por tráfico de drogas. Ele ainda é suspeito de uma tentativa de homicídio também na Asa Norte, em um caso de 11 de janeiro.
