Vídeo: Sargento de folga joga spray de pimenta em crianças no DF
Um sargento da Polícia Militar foi flagrado usando spray de pimenta contra 13 crianças e quatro adultos em Samambaia. De acordo com moradores da QR 408, meninos e meninas brincavam de queimada na rua, por volta das 23h desta terça-feira (13/2), quando Elson Magalhães chegou disparando o produto.
O militar estava de folga e disse que o filho pediu para que as crianças diminuíssem o barulho, pois estavam incomodando. Nesse momento, os vizinhos começaram a discutir. Eles afirmam que o PM chegou de carro, já fazendo uso do spray.
Indignados, eles filmaram tudo: “Olha aí. Um PM jogando spray de pimenta nas crianças”, ressalta um morador durante a gravação. A discussão continua e o militar volta a jogar o spray. O sargento relata que só disparou o produto porque se sentia ameaçado e precisava defender a família.
As crianças atingidas com o spray ficaram muito assustadas. Algumas chegaram a chorar.
Confira o vídeo da ação do PM:
https://youtu.be/k6G_x0hc5-o
Em nota, a Polícia Militar, garantiu que nenhuma ocorrência foi registrada. Disse ainda que o spray é utilizado como dispositivo de menor potencial ofensivo e que o caso será investigado pela Corregedoria da corporação.
