Botafogo tropeça no Bangu e torcida pede saída de técnico
MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Botafogo e Bangu fizeram um jogo ruim na tarde desta quinta-feira e não saíram do 0 a 0, pela segunda rodada da Taça Guanabara (primeiro turno) do Estadual do Rio-2013. Os quase quatro mil torcedores que foram ao estádio Moça Bonita vaiaram os dois times ao apito final de noventa minutos de um duelo lento e sem criatividade.
O maior alvo da decepção foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que teve de ouvir os botafoguenses pedirem sua saída do time (“Fora Oswaldo”). “Tentamos de tudo, campo pesado, não estamos acostumados com isso, mas não pode ser desculpa”, admitiu o zagueiro Dória, na saída do campo.
As emoções da partida foram poucas. Os goleiros Getúlio Vargas e Jefferson tocaram na bola mais com o pé (para cobrar tiro de meta) do que com as mãos. Jogadas que Fellype Gabriel, Bruno Mendes, Alexandro e Hugo tentaram, em sua maioria, foram para fora do campo e do alvo.
Prejudicou bastante no ritmo o forte calor –30ºC nesta tarde, com céu ensolarado e nuvens– e as condições do gramado, mais alto que o usual e, com isso, atrapalhando que a bola fosse veloz. Não faltaram passes errados dos dois times.
Os banguenses tiveram sua melhor chance só aos 25min do segundo tempo, quando Bruno Santos rolou, na direita, para Alexandro chutar a bola forte ao gol, mas ele pegou mal e mandou alto, para fora. Os botafoguenses ainda tentaram em chutes cruzados e de longe, mas o destino também foi fora do gol. Assim, o placar não mudou.
Na classificação, o Botafogo chega a quatro pontos no Grupo A, em terceiro lugar (Vasco e Friburguense, líderes, tem seis). No Grupo B, o Bangu é quinto ao somar o primeiro ponto.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Fluminense, no clássico de domingo, no Engenhão, às 19h30. Já o Bangu enfrenta o Olaria, às 17h, no mesmo dia.
Fonte: Folha Uol