Gabaritos de concursos cancelados em Goiás tinham sequência repetida

Os gabaritos das provas objetivas canceladas dos concursos para as polícias Civil e Militar em Goiás tinham apenas duas sequências de letras, que se repetiam até completar as 100 questões. A denúncia foi feita por candidatos ao Ministério Público de Goiás e nas redes sociais, logo após a divulgação do resultado preliminar pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), organizadora dos exames, na segunda-feira (25).  A suposta fraude levou o governo a cancelar os quatro exames já realizados.

Governo de Goiás cancela concursos
Governo de Goiás cancela concursos

Segundo os candidatos, ao analisar concursos anteriores da área de Segurança Pública, foi constatado o mesmo problema. Em entrevista ao G1, a diretora do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás, Eliana Nogueira, concordou que há no gabarito um padrão que precisa ser apurado: “É uma sequência muito evidente”. A Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) cancelou as provas de quatro concursos, atingindo 76.694 candidatos inscritos.

Os concursos cancelados são referentes aos cargos de escrivão e de delegado substituto da Polícia Civil de Goiás e para os cargos de soldado e oficiais da saúde e cadete da Polícia Militar de Goiás.

A prova objetiva para agente da Polícia Civil está marcada para o próximo domingo (2). A Segplan informou ao G1, na manhã desta terça-feira (26), que o cancelamento deste exame ainda está sendo estudado.

Os candidatos fizeram uma campanha na internet reclamando da sequência numérica e de letras, que se repetia. “Fraude delegado PCGO! Para passar bastava decorar duas sequências de letras”, era o que trazia um dos posts nas redes sociais.

A prova A de delegado, por exemplo, tinha uma sequência de letras nas questões de 1 a 10 e outra na de 11 a 20. Depois, a mesma ordem se repetia, até completar as 100 questões objetivas, num total de 5 repetições cada. As provas B, C e D apresentavam o mesmo esquema da prova A. “A prova do tipo A que teve no domingo retrasado para escrivão é do mesmo tipo do tipo B para delegado”, afirma uma das inscritas no processo seletivo.

One thought on “Gabaritos de concursos cancelados em Goiás tinham sequência repetida

  • Obrigado pelo mimo! Obrigado por passar o tempo falando sobre isso. Eu sinto fortemente sobre isso e realmente gosto de ler mais sobre este assunto. Hike-Package

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *