Falta d’água indigna valparaisenses
Os moradores de Valparaíso de Goiás estão indiganados com a Saneago. A empresa impoem rodízio de água diariamente a milhares de residências. Segundo o gerente da Saneago no município, José Mário, o rodízio é necessário em função da falta de captação, já que a demanda de água é muito grande na cidade.
Ainda segundo ele, o problema só será resolvido com a inauguração do Sistema Corumbá, que começou a ser construído há mais de 20 anos. A obra deve recomeçar, mais uma vez, em três meses. Recentemente o governo de Estado reajustou o valor do contrato com a empreiteira responsável pelo empreendimento.A falta d’água no bairro Valparaízo, por exemplo, deixa alguns moradores indignados. Heitor Soares, conta que diariamente, sempre durante o dia, a escassez de água é grande. “A Saneago tem a obrigação de resolver o problema de forma urgente e a prefeitura tem obrigação de cassar a concessão desta empresa que demonstra não ter nenhum compromisso com a população de Valparaíso”, ensina o jovem.
Moradores do Jardim do Ingá, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e de Santo Antônio do Descoberto também reclamam dos serviços da estatal goiana. “Fora Saneago”, pede morador.