ODemocrata

Clima tenso em Plantina de Goiás

Clima tenso em mais um dia de manifestação em Planaltina de Goiás, na região do entorno do DF. Moradores bloquearam as principais entradas da cidade.
Novo prefeito garante que os problemas da cidade serão resolvidosReprodução / TV Record Brasília
Novo prefeito garante que os problemas da cidade serão resolvidosReprodução / TV Record Brasília

Blocos de concreto foram colocados para impedir a passagem. Madeira e pneus queimados. Fogo e muita fumaça. Uma fila imensa de ônibus e carros parados. Trânsito lento. Muitos motoristas até tentaram, mas não conseguiram seguir viagem.

Os moradores estão preocupados com a mudança de prefeito. O antigo, José Neto, teve o mandato cassado depois de uma denúncia feita pelo Ministério Público. A acusação foi de abuso de poder. José Neto teria coagido funcionários públicos a trabalhar na campanha dele durante o período eleitoral.

Na prefeitura da cidade, o policiamento foi reforçado. Na porta do gabinete do prefeito, vigilantes estão atentos a tudo.

O novo prefeito é Elis Reis, do PTC. Ele tomou posse na noite dessa terça-feira (23), é comerciante e tem 43 anos. Nas eleições ficou em segundo lugar e teve quase quinze mil votos. Ele já começou a analisar todas as planilhas com despesas da cidade e disse que a situação é complicada.

Há muito que fazer. Em Planaltina de Goiás são 40 escolas públicas. De acordo com os moradores, não há investimento em educação.

O prefeito também terá de lidar com a falta de policiais civis e militares. Implementar transporte público de qualidade também será um desafio. Esse foi o principal motivo da manifestação feita por moradores nesta terça-feira.

— Hoje a precariedade é muito grande, mas tudo vai ser sanado e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir.

Já o prefeito cassado, José Neto, garantiu que é inocente e que ainda nesta semana vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *