Ataques aéreos matam 29 pessoas na Síria
BEIRUTE – Ao menos 29 pessoas morreram neste sábado (23/11) em ataques aéreos do exército sírio no distrito de Aleppo, a metrópole do norte, e sua província, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Segundo a ONG, 14 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em ataque realizado com um helicóptero militar no bairro de Bab el-Tariq, no leste da segunda maior cidade da Síria, enquanto 15 outras pessoas, incluindo uma mulher e uma criança, morreram em quatro ataques aéreos sobre a cidade de Al-Bab e da cidade de Tadef.
Um vídeo postado por ativistas na internet, evocando um “massacre terrível” em Tariq al-Bab, mostra uma multidão sobre uma montanha de escombros após o desabamento de pelo menos um prédio, com vários homens em busca de sobreviventes. Em outro vídeo, homens tentam apagar um incêndio em um micro-ônibus em meio a um cenário de destruição.
Além disso, pelo menos cinco soldados sírios foram mortos em uma emboscada por rebeldes no vilarejo de Tayyara, também na província de Aleppo, de acordo com o OSDH.
Essa tática também lhe valeu conquistas na província de Damasco.