Autoridades libanesas identificam autor de ataque à embaixada do Irã
Beirute – Um dos dois responsáveis pelo duplo atentado suicida esta semana na embaixada iraniana em Beirute foi identificado após testes de DNA, informou neste sábado (23/11) um juiz libanês, citado pela agência nacional libanesa.
“O comissário do Governo para o Tribunal Militar, o juiz Sakr Sakr, confirmou que o teste de DNA realizado em Abu Adnan Dahr corresponde ao dos restos humanos encontrados no local do ataque e pertence ao (seu filho) Mouin Abu Dahr, um dos dois homens-bomba”, disse a agência.
O exército libanês também confirmou em um comunicado que Mouin Abu Dahr, natural de Sidon, cidade de maioria sunita no sul do Líbano, é de fato um dos dois homens-bomba por trás do atentado duplo registrado na terça-feira que matou 25 pessoas.
Trata-se do primeiro ataque contra os interesses iranianos desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.
Em sua suposta página no Facebook, Mouin Abu Dahr aparecia em uma foto usando uma barba preta. Ele expressava sua admiração pela Al-Qaeda e Ahmad al- Asir, um xeque sunita radical e feroz opositor do regime sírio e seus aliados, como o Irã e o Hezbollah.