ODemocrata

Júnior Friboi será o candidato do PMDB ao governo de Goiás

Segundo o deputado federal Pedro Chaves (PMDB), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deverá anunciar a pré-candidatura do empresário Júnior Friboi na próxima segunda-feira(02) às 09h30 no Diretório Estadual, para concorrer ao cargo de governador, em Goiás.

Com ausências de Iris e de Paulo Garcia, empresário assina ficha no PMDB, ataca Casa Verde, acena ao PT e quer ampliar alianças. (Foto:Divulgação/DM)
Empresário assina ficha ao PMDB. (Foto:Divulgação/DM)

O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) concordou com a antecipação e não será candidato, assim como o Wagner Guimarães e Ivan Ornelas.

O deputado federal Pedro Chaves fundamentou a justificativa alegando que Friboi é o único pré-candidato que estava em viagem ao estado e estava buscando apoio. Outro elemento que incentivou o partido a definir um pré candidato foi o fato de ter mais tempo para articulação política. “Trabalhar em nome da sigla facilita o trabalho. Ele terá autoridade ao buscar o apoio de outras siglas, como o PTN, PT e demais partidos que fazem oposição ao governo do Estado”, conclui.

De acordo com Chaves, a decisão fará com que Júnior se fortaleça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *