ODemocrata

Gama realiza Caminhada da Paz

Cerca de quatro mil pessoas se reúnem anualmente na cidade do Gama para Caminhar pela paz. Neste ano o evento será realizado no dia 13 de abril, com concentração no estacionamento do Estádio Bezerrão e traz como tema a promoção da paz e ainda o combate ao preconceito. O evento mobiliza cidadãos e representantes de todos os segmentos da sociedade civil e o Governo do Distrito Federal que apoia a realização do mesmo tendo inclusive o inserido no calendário oficial de eventos do GDF, por meio da Lei 4.708 de 2011.

 caminhada da paz
Além da caminhada de três quilômetros são promovidas no evento ações de combate ao preconceito e à violência doméstica e social. Serão sorteados brindes e cada participante receberá a “camiseta da paz.”. O Governo do Distrito Federal apoia a ação promovida pelo Rotary Club e reconhece a importância de trabalhos de promovam a paz.
“Ficamos felizes que, há vinte anos, essa iniciativa tenha começado no Gama, e que continuem pelo fortalecimento da cultura da paz. Esperamos que mais e mais pessoas possam caminhar pela paz no dia 13 de abril e possam promover a paz em suas atitudes em todos os outros dias do ano”, explica Adauto Rodrigues, Administrador Regional do Gama.
“Para os rotaryanos a paz deve ser promovida de forma preventiva. Precisamos mostrar à sociedade a necessidade da paz, a importância dela e de sua promoção em pequenas ações. Por isso decidimos fazer um manifesto pela paz, uma caminhada onde qualquer pessoa pode participar e vestir essa camisa. A primeira caminhada foi realizada no Gama em 1994, e a cada ano conseguimos aglutinar mais pessoas, pela causa e no evento. Neste ano vamos dar destaque à necessidade de combate aos preconceitos, que hoje são responsáveis por muitas das violências cometidas na nossa sociedade. ” explica Francolino Lustosa, coordenador da edição 2014 da Caminhada da Paz.
Instituição – O Rotary Internacional foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, congrega mais de 1,2 milhão de sócios distribuídos mundialmente por 190 países, cultivando a amizade e o voluntariado, com verdade e justiça, na busca da paz e compreensão mundial e da melhoria das condições de vida da humanidade e das mais de 28.000 comunidades em que se faz presente.  (Com informações  da ASCOM da Administração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *