ODemocrata

Área de Treinamento de Instrutores do Gama Recebem apoio da Administração Regional.

Segunda-feira (25), o administrador em exercício do Gama, Bertildes Rocha e o licenciado, Adauto Rodrigues, se reuniram com instrutores de autoescolas, na área de treinamento, localizada no Setor Norte da cidade, para propor a instalação de três unidades dos antigos Postos Comunitários de Segurança (PCS) no local. Um será ocupado pelo Departamento de Transito do Distrito Federal – DETRAN/DF e o outro servirá como ponto de apoio para os instrutores.

adalto detram

Em todo o Distrito Federal, vários postos estão sendo desativados pela Polícia Militar e reaproveitados para outros fins, haja vista sua pouca funcionalidade. De tal maneira, eles estão sendo remanejados para outros interesses. Segundo o administrador, trata-se de uma demanda antiga dos profissionais do trânsito na cidade. “Esses profissionais passam o dia trabalhando aqui debaixo de sol e chuva. Muitas vezes eles precisam tomar uma água ou até mesmo ir ao banheiro e não têm lugar apropriado. Sendo assim, eu pedi ao Comando da PM que disponibilizasse pelo menos três postinhos para atendê-los”, esclareceu Adauto.

O presidente do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Auto e Moto Escolas do Distrito Federal – Sieame/DF, Antônio de Sá Viana, também participou da reunião. Para Antônio, é uma melhoria muito importante para o dia a dia dos trabalhadores. “Muitas das vezes na hora da necessidade, quando não podem ir a casa, os instrutores são obrigados a fazer suas necessidades dentro do mato. As empresas cobram muito deles, mas eles também necessitam de uma infraestrutura básica para trabalhar com dignidade”, concluiu.

(com informações da Ascom/ Gama) Edição: André Silva.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *