Posse popular do Senador do povo
Hélio José, o Senador do Povo, reuniu mais de 2500 pessoas, sábado, dia 10, na FACITA. Representantes de várias categorias e de todas as cidades do DF e Entorno prestigiaram a Posse Popular do político, que já entrou para a história candanga. Personalidades, como o vice-governador Renato Santana, os distritais, Sandra Faraj e Rodrigo Delmasso, prestigiaram o evento. Durante a posse, o Senador garantiu que “Brasília terá carnaval em 2015”.
“O Samba não pode morrer. Vou buscar recursos juntos aos empresários para fazer o carnaval do Distrito Federal”, garantiu o parlamentar aos representantes da Liga das Escolas de Samba de Brasília. A decisão agradou a todos.
A posse popular que começou às 16h e só terminou por volta das 22h, teve vários momentos fortes. Logo no início o Senador, carregado nos braços, demorou quase 60 minutos para chegar ao palanque. Faixas e aplausos davam as boas vindas a Hélio José. Outro momento marcante foi quando ele falou da família. Ressaltou o papel da mulher na sociedade e ainda agradeceu aos familiares presentes. A emoção tomou conta de todos. “A família é o esteio de tudo. Devo muito a força e coragem da minha esposa Edy Mascarenhas”, resumiu. Os dois ficaram juntos o tempo todo.
O vice-governador, que representou o governador Rodrigo Rollemberg, ressaltou a vida da classe política. Ele se lembrou das “calunias” enfrentadas por Hélio no passado. “Sempre vai ter alguém para mexer na ferida. Você e a sua família provaram que foram vitimas de inverdades e que são unidos. A leviandade não prosperou”, enfatizou Santana, que por último demostrou esperança com o trabalho do novo senador.
Da bancada do DF no Senado Federal apenas Hélio José integra fielmente a base da presidenta Dilma. Cristóvão Buarque e Reguffe são considerados desafetos do Planalto. “O Hélio tem trânsito livre Esplanada dos Ministérios e vai ajudar muito o governador Rodrigo Rollemberg”, destacou um distrital presente.
Posse
Nunca antes na história do DF um Senador havia realizado uma “posse popular”. A iniciativa de Hélio José entrou para a história e, pelo jeito, agradou. Personalidades de todas as cidades satélites e de municípios do Entono compareceram ao ato. No local havia também representantes de várias entidades empresárias, sindicais e de moradores.
“Agora temos um senador de verdade. Ele é do povo e sabe das nossas dificuldades. Não tenho dúvidas de que será um grande político e encherá de orgulho a população de Brasília e do Entono. Hélio José no Congresso Nacional é a garantia de que Brasília terá grandes obras e grandes projetos”, comentava Maria Hellena Mesquita, moradora de Ceilândia.
A posse simbólica do novo Senador ficou a cargo do presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga, Justo Magalhães, que contou um pouco da história de Hélio José. Para o líder empresarial o DF ganha com a dedicação do político. “Sua luta é antiga. O Hélio dá trabalho há anos, desde as Diretas Já”, brincou Justo. Depois de empossado, o Senador foi ovacionado.
Entre as atrações que animaram a festa, destacamos o cantor Rafael Silva e uma dupla sertaneja feminina. Enquanto a apresentação, por sinal, excelente, ficou a cargo do Marcinho de Santa Maria.
Agradecimento
O Senador Hélio José é um politico diferente. Não se esconde do povo, ao contrario. Vai as feiras e frequenta lugares simples em várias cidades. No Gama, por exemplo, onde tem uma legião de admiradores, ele faz questão de almoçar ou jantar em casas de amigos, que fizeram questão de prestigiar o momento histórico. O desportista Santinho, morador do Setor Leste, foi um que ajudou na organização da Posse Popular.
O Senador reconheceu o trabalho e elogiou. Santinho ainda foi o responsável por convidar figuras ilustres do esporte. O ex-jogador Paulo Victor esteve lá. Por último Hélio José agradeceu emocionado o carinho de todos. “Não existe politica sem participação popular, Quero ser o Senador do Povo, disso não abro mão.”