Influenciadora vegana morre após anos se submetendo a dieta extrema

A influenciadora vegana Zhanna Samsonova teria “morrido de fome” depois de seguir uma dieta extrema, de acordo com seus amigos e familiares

Na foto, uma mulher loira segurando um coco à esquerda. Á direita, uma mulher loira segurando brotos - Metrópoles

Uma influenciadora vegana morreu aos 39 anos “de fome e exaustão” após ter se submetido a uma dieta extrema, completamente crua. Zhanna Samsonova vivia na Malásia e seguia o regime alimentar há pelo menos 4 anos, alimentando-se apenas de frutas, brotos de sementes de girassol, sucos e smoothies.

Mais sobre o assunto.

Natural da Rússia, Zhanna era conhecida na comunidade vegana por incentivar uma dieta à base de alimentos naturais crus. A influenciadora gostava de compartilhar sua rotina nas redes sociais, afirmando que via “corpo e mente se transformarem todos os dias”.

De acordo com seus amigos e familiares, a mulher consumia apenas frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies e sucos Newsflash/Reprodução

Na foto, uma mulher branca e vários cocos - Metrópoles

Segundo relatos de amigos, Zhanna morreu no sábado (21/7) devido a extrema fraqueza causada pela sua alimentação. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi determinada, pois a família da influenciadora está tentando levar seu corpo de volta à Rússia. As informações foram divulgadas pelo New York Post nessa segunda-feira (31/7).

“Alguns meses atrás, no Sri Lanka, ela já parecia exausta, com as pernas inchadas e vazando linfa”, relatou um amigo não identificado ao portal Newsflash. “Eles a mandaram procurar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket (Tailândia), fiquei horrorizado”.

Na foto, uma mulher branca loira segurando uma fruta verde - Metrópoles
Zhanna segurando um durião, fruta muito comum na Ásia

Ele, então, completou: “Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu”. Outro colega disse que Zhanna só comeu jaca e durião nos últimos sete anos.

Após a repercussão da notícia, muitos internautas lamentaram a trágica morte de Zhanna. Algumas pessoas também alertaram sobre os riscos de seguir uma dieta altamente restritiva sem acompanhamento profissional.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *