Vigília em Lisboa reúne 1,5 milhão de fiéis e Papa anuncia que Jornada Mundial da Juventude 2027 será em Seul; VÍDEO

Ao final do dia, o Parque Eduardo VII encheu-se para percorrer a Via Sacra com Francisco. Uma cerimónia onde a música e a dança foram formas de os jovens rezarem

O Papa Francisco anunciou neste domingo (6) que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2027.

O pontífice fez o anúncio no final de uma missa diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos em Lisboa, onde ocorre a edição de 2023. É a primeira vez que o festival retorna à Ásia desde 1995, quando milhões de pessoas compareceram a um dos maiores eventos de São João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.

No penúltimo dia de visita a Portugal, o Papa Francisco reuniu 1,5 milhão de pessoas na Vigília da Jornada Mundial da Juventude, 500 mil além do esperado. O Papa começou o dia com uma visita ao Santuário de Fátima.

Os organizadores haviam projetado que a vigília e a missa reuniriam 1 milhão de pessoas. Esse foi o ponto alto da semana de encontros culturais e espirituais da JMJ, o maior encontro católico internacional.

O número de pessoas presentes na área montada para o evento ao lado do rio Tejo foi comunicado pelo Vaticano, citando uma estimativa das autoridades portuguesas.

Na visita a Fátima, diante de 200 mil fiéis o pontífice rezou o terço, orou em silêncio perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falou, mais uma vez, sobre inclusão.

“A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão”, disse.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *