Turista alemão escala monumento na Itália para tirar selfie e gera prejuízo de R$ 26 mil; vídeo

Jovem de 22 foi flagrado por câmeras de vigilância e identificado momentos depois; segundo o prefeito da região, ele deverá pagar uma 'multa pesada'

Um turista alemão de 22 anos foi flagrado enquanto subia na Fonte de Netuno, escultura de Giambologna (1529-1608) em Florença, na Itália. O jovem foi ao local acompanhado de dois amigos na madrugada desta segunda-feira. Imagens divulgadas pelo prefeito Dario Nardella mostram que ele subiu na construção apenas para tirar uma foto.

De acordo com a imprensa local, ao descer do monumento, o turista apoiou o pé na pata de um dos cavalos da fonte e a danificou. Ele foi denunciado com base das novas disposições sobre “destruição, dispersão, deterioração, deformação, sujeira ou uso ilegal de bens culturais ou paisagísticos”, e deverá pagar uma

“pesada multa”, segundo o prefeito.

O ministro da Cultura Gennaro Sangiuliano, no entanto, defendeu a ideia de penas mais severas. Ele afirmou que “por muito tempo, acreditou-se que na Itália se poderia agir indiscriminadamente”, e que, “à medida em que as sanções pelo dano ao patrimônio cultural aumentam, ações semelhantes serão dissuadidas”.

Ainda conforme a mídia da região, a carruagem da construção também sofreu um “pequeno deslocamento”, e os prejuízos somam R$ 26,7 mil. Agentes da Polícia Municipal identificaram rapidamente o responsável, o que levou o prefeito a elogiar a eficiência do sistema de controle. Nas redes sociais, ele escreveu: “Graças às câmeras da prefeitura, ele pagará uma multa pesada”.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *