Considerado o menino mais forte do mundo aos 5 anos, romeno cresceu e seu visual ainda impressiona; veja como ele está, 14 anos depois

Quase uma década e meia após entrar para o Guinness, jovem da Romênia ressurge no TikTok, mostrando a sua atual rotina de exercícios - e provando que segue com corpo musculoso


Aos 5 anos de idade, o romeno Giuliano Stroe foi considerado o menino mais forte do mundo e entrou para o Guinness, o livro dos recordes, em 2009, por alcançar o feito de caminhada manual mais rápida, em um percurso de dez metros, com uma bola pesada entre as pernas. Um ano depois, em 2010, ele quebrou o recorde de maior número de flexões de 90 graus, sem deixar os pés tocarem o chão — ele conseguiu fazer 20 flexões.

Na época, o pequeno fisiculturista e seu irmão caçula, Claudio, dois anos mais novo, receberam imensa atenção da imprensa por causa da força e do corpo musculoso que exibiam mesmo ainda tão crianças. O responsável pelos treinos da dupla era o próprio pai, Iulian, que foi bastante criticado e acusado de forçar os filhos a um regime de condicionamento físico pouco saudável, que poderia impactá-los negativamente no futuro. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, essas acusações, no entanto, até agora não deram em nada.

Segundo Iulian, o primogênito começou a treinar aos 2 anos de idade. “Ele frequenta academia comigo desde que nasceu. Sempre o levava comigo quando ia treinar. Mas ele ainda é apenas uma criança e, se ficar cansado ou entediado, vamos brincar”, afirmou o pai na época, defendendo que os exercícios praticados pelo pequeno eram seguros e saudáveis.

Ele mantinha um canal no YouTube e uma página no Facebook, na qual publicava fotos e vídeos de Giuliano se exercitando e mostrando a forma física. As publicações impressionavam tanto que a página conquistou 3 milhões de seguidores. Até hoje ela é atualizada com algumas postagens do garoto com vida fitness.

Atualmente, 14 anos depois, é no TikTok que o jovem faz sucesso, com o perfil @i_m_the_strongest_child. Aos 19 anos, Giuliano acumula quase 400 mil seguidores na rede social, onde segue mostrando sua rotina de exercícios, além, claro, de compartilhar vídeos dele da infância. O recorde, agora, no entanto, é em número de visualizações — o vídeo mais assistido de seu perfil, visto 6,2 milhões de vezes, traz o romeno fazendo 58 flexões em apenas 40 segundos.

ASSISTA AO VÍDEO:

@i_m_the_strongest_child

YES I M THIS KID , REMEMBER ME THIS IS MY ACCOUNT 😔 THANK YOU !

♬ Giuliano 1 – Giuliano Hanma

Criança pode fazer musculação?

De acordo com o The Sun, médicos afirmaram que o intenso treinamento com pesos que Giuliano realizou na infância o deixou com problemas de desenvolvimento muscular e ósseo. O jovem insiste, no entanto, que quaisquer impactos no seu crescimento não o impediram de aproveitar ao máximo a sua vida esportiva.

Na verdade, sabemos que a prática de exercícios físicos é extremamente importante para manter a saúde das crianças em dia. No entanto, o ortopedista pediátrico Nei Botter Montenegro, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, em São Paulo, alerta para os exageros. Segundo ele, não é recomendado que crianças façam práticas de esforço muito grande como o levantamento de pesos e a musculação. “Na extremidade dos ossos, existem placas de crescimento que são, na verdade, de tecido cartilaginoso, ou seja, menos resistente do que o próprio tecido ósseo. Nessas regiões, os músculos que fazem a movimentação das articulações, geralmente estão inseridos. Então, um esforço muito grande com a qual o músculo traciona o osso na região aonde o crescimento está ocorrendo, pode levar a lesões”, alerta.

Segundo o especialista, há ainda o risco de doenças como a osteocondrite — inflamação conjunta de ossos e cartilagem — e fraturas de estresse, quando não há intervalo adequado entre cargas oferecidas na região de crescimento ósseo.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *