Jantar marca 50 anos do Rotary Club do Gama
Ao longo desse tempo, a entidade promove diversos trabalhos sociais em diversos locais do brasil e do mundo
O Rotary Club do Gama celebrou 50 anos de atividade em um jantar realizado no último sábado (25). A ocasião também marcou a posse de novos membros e a recolocação do chamado “Marco Rotário” na entrada da cidade, próximo à estação do BRT.
Adriano Reis, atual presidente do Rotary Club do Gama, exaltou a importância dos serviços prestados pela entidade. “O Rotary tem tradicição em promover ações sociais. Com destaque para o nosso banco de cadeira de rodas, que já entregou, ao longo dos anos, milhares desses itens para pessoas necessitadas da cidade”, exemplifica.
“Servir à comunidade em uma instituição como Rotary, que não tem influência política, religiosa ou de qualquer outro cunho, me traz alegria, o reconhecimento e a satisfação que as pessoas atendidas sentem quando recebem algum serviço do Rotary”, declara Adriano.
Quanto à reinstalação do Marco Rotário, o dirigente explica que o monumento é um indicador de que aquela cidade conta com ações do Rotary. “O Marco da cidade, além de ser um patrimônio histórico e cultural, representa que o clube tem uma atuação na cidade”, diz.
Há mais de 25 anos, o Gama recebe a Caminhada da Paz promovida pelo Rotary. Além disso, ao final de cada ano, a entidade homenageia os profissionais de destaque da cidade dos mais diversos setores, com a entrega de uma menção honrosa, entre diversas outras ações.
Uma das parceiras na comemoração foi a Casa da Amizade, gerida por Maria José Rezende. A Casa é uma instituição exclusivamente composta por mulheres, boa parte delas esposas dos rotarianos. A Casa da Amizade realiza diversas ações beneficentes, em conjunto com o Rotary do Gama.
Além dela, participaram do jantar o governador de Rotary Internacional, Dr. Jose Hilário; a administradora Regional Joseane Feitosa; os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar; além do rotariano Francolino, um dos esteios da instituição aqui no Gama, entre outras lideranças da cidade.
O que é o Rotary Internacional?
O Rotary International é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos (expressos através da Prova Quádrupla) e a paz a nível internacional. Existem mais de 37 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,120 milhões de membros, chamados rotarianos.
O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr — engenheiro de minas, Hiran Shorey — alfaiate, Silvester Schiele – comerciante de carvão. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.
A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações. As contribuições para o Fundo Anual de Programas são investidas durante três anos, sendo os rendimentos obtidos também utilizados para cobrir os custos administrativos da entidade, isto é, os dólares doados financiam os programas três anos mais tarde.
As doações feitas ao Fundo Permanente permanecem continuamente investidas, e apenas os juros resultantes são usados em apoio aos programas. A Fundação teve início em 1917 com um fundo de dotações com o objetivo de fazer o bem no mundo. Embora a Fundação Rotária tenha sido oficialmente estabelecida em 1928. Todos os subsídios da Fundação Rotária são iniciados por clubes. A 2 de Fevereiro de 2005 foi feito Membro-Honorário da Ordem do Mérito de Portugal.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️