Seara Caminho da Luz alegra o Natal de 120 famílias do Entorno Sul
Coordenado pela pedagoga Luciana Guimarães, projeto realiza eventos direcionados à comunidade em datas comemorativas
O Natal foi uma data marcante para 120 famílias do Entorno Sul atendidas pelo Projeto Caminho de Luz. No último dia 16 de dezembro, o espaço no Bairro Boa Vista II, do Novo Gama (GO), foi o palco de uma ação beneficente temática.
O local se converteu em uma espécie de “casa do Papai Noel”. O bom velhinho entregou cerca de 350 brinquedos para as crianças. O evento também efetivou a doação de 150 cestas básicas às famílias cadastradas no projeto.
A pedagoga Luciana Guimarães, responsável pelo Caminho da Luz, diz que ações como essa reforçam o verdadeiro sentido do Natal. “É uma data criada não só para a gente receber, mas para entregarmos, principalmente o amor ao próximo”, explica.
Sobre o Caminho da Luz
A instituição Caminho da Luz, criada por Luciana, segue uma linha de atuação espiritualista. Ela explica, por exemplo, que o trabalho não é ligado à doutrina espirita de Allan Kardec (1804 – 1869). “Nós somos uma entidade que procura trazer as virtudes divinas, o bem, o amor ao próximo, o evangelho de Jesus”, frisa a pedagoga.
O trabalho promovido pela instituição inclui assistência baseada em terapias alternativas, como “tratamentos de cura com energias vibracionais, o reiki, constelação familiar”, entre outros.
Além da campanha natalina, outras atividades idealizadas por Luciana acontecem ao longo do ano. “Nossa seara está em constante trabalho de campanhas”, assegura.
A próxima ação prevista para acontecer é a arrecadação e a entrega de material escolar às crianças. Para Luciana, este é o trabalho mais importante do ano, pois o foco é “conscientizar sobre o quão é importante a educação”. “A educação é a base de tudo e, se a gente quiser transformar qualquer coisa é por meio da educação”, diz a líder comunitária.
Conheça mais sobre o projeto Caminho da Luz assistindo ao vídeo abaixo: