ODemocrata

Possibilidade de fonte de renda para produtores rurais de Valparaíso

Visando capacitar produtores para criação abelhas africanizadas com técnicas e equipamentos adequados para a produção de mel como possibilidade de fonte de renda, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará o curso de apicultura básica

Segundo a coordenadora de educação ambiental da Escola de Educação Ambiental, Letícia Corrêa Guedes, o curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Goiás) está previsto para acontecer entre 22 e 24 de janeiro. “O curso terá duração de três dias e as pessoas interessadas precisam se inscrever pelo link que está disponibilizado no site da prefeitura. A inscrição on-line, porém, não garante a participação, pois serão oferecidas apenas 12 vagas e, por isso, deveremos fazer uma seleção”.

Letícia Corrêa Guedes (ao centro): “O curso vai abranger disciplinas relacionadas à apicultura básica”

Matérias teóricas e práticas

Letícia informa, ainda, que o curso vai abranger várias matérias, como: biologia da abelha, captura, manejo da fumaça, aproveitamento da cera, estrutura organizacional, avaliação de colmeias, instalação de apiário, sequenciamento de enxames, entre outras disciplinas relacionadas à apicultura básica. “Essa capacitação é para introdução mesmo, contendo toda a parte teórica e prática e a caixa de abelha”, finaliza.

Para inscrição, acesse o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScU6WBXQEVLG1UN-4NX9Qjqf0dcigUzc4PW0ZVRAmTVaW1O5A/viewform?pli=1

Estrutura organizacional, avaliação de colmeias, instalação de apiário são algumas das matérias do curso

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

JORNAL OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *