8.848 metros de altura: vídeo viral mostra alpinistas no topo do Monte Evesrest em 360º e impressiona a web

Os melhores meses para realizar a subida são de março a junho e de setembro a dezembro

Um vídeo publicado nas redes sociais anda impressionando os internautas com uma visão diferenciada do topo do mundo. Um alpinista compartilhou no X, antigo Twitter, imagens em 360 graus do topo do Monte Everest, o pico mais alto do mundo. O vídeo viralizou nas redes e deixou os usuários maravilhados com a visão do cume a 8.848 metros de altura.

Nas imagens é possível ver os “infinitos” picos cobertos de neve na paisagem, a distorção provocada pela altura e pela curvatura da Terra, além da equipe de montanhistas. Nos comentários, os internautas se dividiram entre elogios pela coragem dos alpinistas, detalhes das paisagens e os perigos de se escalar a montanha mais alta do mundo.

“Topo do mundo! Grato pela criação de Deus!” escreveu um usuário. “Sempre tive esse fascínio pelo Everest. Já li e vi pratcamente tudo que existe por aí. Isso é incrível”, comentou outro.

“Nossa, isso é interessante!! Parece que você pode cair facilmente e não há muito espaço lá em cima para as pessoas que estão subindo”, disse mais um usuário no X. “Caramba! O estranho efeito de lente olho de peixe faz com que pareça que o topo do Monte Everest tem cerca de trinta centímetros quadrados. Incrível, fora deste mundo e alimentando minha acrofobia”, afirmou outro.

O Monte Everest tem dois acampamentos base, um de cada lado. A base sul está no Nepal a uma altitude de 5.364 metros. A norte é no Tibete a 5.150 metros. Segundo o site Adventures Vision, que vende o serviço de trekking, o percurso dura em média 15 dias, com até seis horas de caminhada diárias. Os melhores meses para realizar a subida são de março a junho e de setembro a dezembro.

As últimas temporadas registraram um alto número de mortes, mas várias ocorreram em um único e grave desastre. Por exemplo, em 2014, 16 guias nepaleses foram mortos por uma avalanche que fechou o acesso ao cume de 8.849 metros. A pior estatística foi em 2015, quando pelo menos 18 pessoas morreram em um terremoto que fez quase 9 mil vítimas em todo o país.

Cerca de cinco alpinistas morrem a cada ano a caminho do ponto mais alto do planeta. Alguns argumentam que muitos alpinistas estrangeiros não estão preparados para aquele que é um dos maiores desafios para o corpo e a mente.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *