Turista fica ilhado na “cachoeira dos segredos” após ser surpreendido por cabeça d’água, veja vídeo

Vídeo mostra grupo de amigos após resgate. Bombeiros indicam evitar cachoeiras em dias de chuva

Um turista ficou ilhado após um grupo de amigos ser surpreendido por uma cabeça d’água na Cachoeira dos Segredos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo os bombeiros, apesar do susto, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros relata que, no último domingo (18), nove amigos foram tomar banho na cachoeira. Durante a tarde, começou uma forte chuva que provocou uma tromba d’água e subiu o nível da água em cerca de 2 metros.

No momento em que o nível da água começou a subir havia sete pessoas na cacheiro, duas estavam na margem. Seis deles conseguiram subir um paredão de sete metros para sair da água e uma ficou ilhada em uma pedra.

Os amigos chamaram os bombeiros, que foram até o local e, com boias, resgataram o jovem ilhado. As equipes ainda ajudaram uma pessoa a atravessar o córrego e outras cinco usaram uma trilha para chegar a outra margem.

Fotos mostram o paredão de pedras que os bombeiros desceram para resgatar a vítima. Um vídeo mostra os amigos caminhando pela trilha. O cabo Oscar Tabosa Matos deu dicas sobre banhos em cachoeira nesta época do ano.

“Veja a previsão do tempo e, se for chover, evite visitar as cachoeiras. Podem ocorrer cabeças d’água que sobem os níveis dos rios em minutos”, finaliza.

Turista fica ilhado após grupo de amigos ser surpreendido por cabeça d'água em cachoeira - Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *