Jovem salvou família em enxurrada no Rio de Janeiro; família dele também sofreu com enchente

O auxiliar de logística Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, estava dentro de um ônibus quando percebeu que o carro da família seria arrastado. Ele salvou mãe e duas crianças

Depois de salvar uma família de ser arrastada pela correnteza de uma forte enchente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (21), o auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, teve que ajudar a própria família.

Segundo o rapaz, ele estava em um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando viu o carro da família preso na enxurrada.

Ele contou ao g1 e a TV Globo que aquele não era o trajeto normal do ônibus, que seguiria pela Via Light, mas que a rua estava completamente alagada e, por isso, o motorista pegou o desvio.

Ao passar pela rua Ministro Lafaiete de Andrade, Marcos disse que ouviu pessoas gritando em uma academia que um veículo estava sendo arrastado pela enxurrada e nele estariam duas crianças, de 1 ano cada.

Momentos de tensão

Ele lembra que correu até a porta do ônibus e prendeu a roda do carro, que passava ao lado, com a perna. Todo o resgate foi filmado e durou cerca de cinco minutos.

A mulher, de dentro do automóvel, passou as duas filhas, gêmeas, pela janela. Em seguida, a motorista foi ajudada por Marcos para subir no ônibus. Imagens mostram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

Segundo o rapaz, o ônibus em que ele estava sofreu uma pane por conta da água, e os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.

Como ele estava a 20 minutos de casa a pé, ele preferiu seguir por conta própria. Ao chegar em casa, Marcos afirma que se deparou com o imóvel cheio de água e que perdeu móveis e eletrodoméstico.

Casa do jovem alagada

Diversos bairros do município ficaram debaixo d’água, e muitas pessoas perderam tudo. Uma das famílias afetadas foi a do jovem, que teve que colocar os móveis para o alto para tentar salvá-los. Em um vídeo, ele mostra a altura da água no terreno.

A tia dele, que mora na casa ao lado, também teve perdas. A família abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.

“Obrigado a todos que estão mandando mensagem, estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas”, escreveu ele.

“Depois de um dia desse, olha como está o quintal da minha tia. Tudo alagado. Está tudo para o alto, mas Deus sabe das coisas”, lamenta, sem perder a fé.

Herói

Mesmo com a sua própria luta, nas redes sociais, o rapaz já é considerado um herói.

Um gesto de Marcos Vinícius, que é morador do bairro Nova Era, tomou conta da internet depois que ele salvou uma família de ser carregada pela correnteza junto com o carro.

As imagens, que são emocionantes, viralizaram. Antes dos vídeos se tornarem virais, por volta de 21h, o rapaz tinha cerca de 700 seguidores no Instagram. Às 23h50, menos de três horas depois, ele já estava com mais de 17 mil. Às 6h desta terça, o jovem já tinha mais de 56 mil seguidores.

“Herói”, “esse merece um prêmio” e “nem todo herói usa capa” foram frases usadas para elogiá-lo.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, usou as redes sociais para homenagear Marcos Vinícius.

“Quero parabenizar o jovem que fez um resgate ainda pouco no município de Nova Iguaçu. O rapaz arriscou sua vida se equilibrando num ônibus para resgatar uma família que estava presa num veículo, que logo após o resgate, foi levado pela correnteza. Herói! Herói! Herói!”, escreveu.

Mensagem de Leandro Monteiro para Marcos Vinicíus — Foto: Reprodução

Fortes chuvas no Rio de Janeiro

A Região Metropolitana do Rio foi atingida por chuvas fortes na noite desta quarta-feira (21). A Zona Oeste da capital e a Baixada Fluminense estão entre as áreas mais atingidas.

Em Nova Iguaçu, houve registro de transbordo do Rio da Bota na altura da localidade Parque Horizonte por volta das 20h17. Moradores relataram que várias ruas ficaram alagadas no município.

Segundo moradores, casas foram inundadas e famílias perderam tudo em várias ruas da cidade. Além disso, no km 187 da BR 116 (Dutra), a pista lateral foi interditada devido a um alagamento.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99443-9541📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *