Vídeo: funeral de Navalny, opositor de Putin, reúne centenas em Moscou

Alexei Navalny morreu em 16 de fevereiro, em uma prisão no polar ártico. Ele será enterrado ainda nesta sexta-feira (1º/3)

Multidão se reúne para funeral de Alexei Navalny em Moscou

O funeral de Alexei Navalny, opositor do presidente russo Vladimir Putin, reuniu centenas de pessoas em Moscou, nesta sexta-feira (1º/3). Ele morreu em uma prisão no círculo polar ártico, em condições ainda não totalmente esclarecidas, em 16 de fevereiro.

Policiais e pontos de bloqueios encheram as ruas da capital russa para evitar qualquer tipo de manifestação. Apesar disso, um dos maiores críticos de Putin recebeu diversas homenagens, como cânticos e palmas, enquanto o corpo era carregado.

“Você não teve medo e nós também não!”, era um dos gritos ouvidos durante a procissão, de acordo com agências de notícias que acompanham o dia.

Veja imagens divulgadas pela Sota News, órgão de imprensa crítica à atual gestão russa:

Ameaça de prisão a quem se reunir em nome de Navalny

Há a ameaça do Kremlin de que qualquer reunião não autorizada pode violar a lei e causar prisões. Em entrevista coletiva, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, afirmou que não tinha nada para falar à família de Navalny e deu um aviso.Play Video

“Apenas um lembrete de que temos uma lei que deve ser seguida. Quaisquer reuniões não autorizadas violarão a lei e aqueles que nelas participarem serão responsabilizados – mais uma vez, em linha com a lei atual”, apontou.

Mesmo assim, houve o serviço memorial na Igreja do Ícone de Nossa Senhora Quench My Sorrows. Lá estavam, segundo imagens, embaixadores dos Estados Unidos, da Alemanha e da França. O enterro acontecerá no cemitério Borisovskoye, ainda hoje.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *