Deputado do DF receberá diárias para assistir a evento de pesca e tiro

Deputado pastor Daniel de Castro vai para evento de pesca e tiro em SP com passagens e hospedagem bancada pela Câmara Legislativa do DF

Deputado distrital pastor Daniel de Castro

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai bancar a viagem do deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP) a um evento de pesca e tiro, em São Paulo. A Casa vai pagar passagens aéreas de ida e volta e duas diárias e meia para garantir a participação do parlamentar no evento.

A autorização da verba e da licença ao trabalho na CLDF foi publicada no Diário da Câmara Legislativa, nesta sexta-feira (15/3). O evento acontece entre os dias 21 a 23 de março de 2024, no Jardim das Laranjeiras, localizado em zona nobre de São Paulo, bem próxima ao Allianz Parque.

Focado em pesca, tiro, náutica e esportes outdoor, praticados ao ar livre, o Pesca e Companhia Trade Show se define como o “evento mais aguardado e exclusivo do setor”. Uma das atrações é o torneio de arremessos de pesca esportiva.

Em nota, o deputado disse que “o Distrito Federal se destaca no cenário nacional após a regulamentação da lei da pesca no Lago Paranoá”, e que vai fazer a divulgação da legislação no evento.

“Este é um claro compromisso do Poder Legislativo com o desenvolvimento e promoção das atividades esportivas no Distrito Federal, fortalecendo os laços entre os setores privados e públicos em prol do avanço da pesca esportiva em nossa capital. Para mais detalhes sobre nossa participação na feira e sobre a lei (Lei 7399/2024) que regulamenta a Pesca no Lago Paranoá, estamos disponíveis para entrevistas e esclarecimentos adicionais.”

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa voltou a permitir a emissão de passagens e diárias para deputados e servidores em maio de 2023, após cinco anos e sete meses de proibição. Naquele ano, os dirigentes da CLDF revogaram o Ato da Mesa Diretora nº 11, de fevereiro de 2018, que havia suspendido a concessão do custeio de viagens pela Casa.

Canadá

Outro deputado com viagem bancada recentemente foi Roosevelt (PL), que foi convidado para participar das Reuniões Constitutivas dos Comitês Executivos da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), entre 10 a 14 de março, na Assembleia Nacional de Québec, no Canadá.

No Ato da Mesa Diretora que autorizou a licença para a viagem de Roosevelt e o pagamento de passagens e diárias, no entanto, há a descrição de justificativas, diferente da norma que viabilizou a ida de Daniel de Castro ao evento de pesca e tiro.

“A participação do deputado Roosevelt se justifica pelos seguintes motivos: I – representação de interesses da Câmara Legislativa do Distrito Federal na Confederação Parlamentar das Américas (Copa); II – fortalecimento da agenda de cooperação entre as Assembleias Legislativas e Parlamentares de todas as Américas ; III – desenvolvimento de capacidades técnicas, tecnológicas e científicas de legisladores das Américas.”

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *