Inteligência artificial é desafio nas eleições de 2024

É possível criar imagens e vídeos em poucos cliques

Nas eleições de 2024, uma nova ferramenta ganhará destaque: a inteligência artificial. O uso dela, certamente, facilitará o trabalho de muitas campanhas políticas, pelo potencial de desenvolver o trabalho de equipes inteiras a um baixo custo.

Entretanto, a possibilidade de criar fotos e vídeos pode mudar o curso de qualquer eleição. Por exemplo, é possível criar vídeos de pessoas falando frases que ela nunca falou ou fotos em lugares onde ela nunca esteve, isso em poucos cliques.

Cristovão Rocha Silva, advogado especialista em direito público e direito eleitoral, teme que o mau uso da tecnologia possa ter consequências ruins na corrida eleitoral. “A inteligência artificial envolve a transação e confiabilidade de grandes volumes de dados, levantando preocupações com a segurança e privacidade”, diz o jurista.

Sobre Cristovão

Ele começou a carreira como advogado em 2014, quando abriu o escritório Rocha Advocacia em Valparaíso de Goiás. Já foi procurador Geral da Câmara Municipal de Vereadores de Cidade Ocidental de 2018 à 2020, e atualmente é Procurador Geral do Município de Novo Gama, desde de 2021.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

ODEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *