Operação da PCGO faz uma devassa em suposto esquema de corrupção da gestão de Fábio Correa

Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em municípios do Entorno e no DF, em operação que apura desvios milionários na prefeitura de Cidade Ocidental

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), realizou nesta terça-feira (18) a operação “Pacto Sistêmico”, que investiga crimes durante o mandato do ex-prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), entre 2017 e 2024. A ação tem como foco supostos casos de corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em licitações e contratos administrativos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Nesta manhã, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia e DF.

As investigações indicam que contratos milionários foram firmados entre a prefeitura e empresas com ligações diretas a familiares e amigos de agentes públicos e do então chefe do Executivo municipal. Os indícios apontam para irregularidades em setores como manutenção e locação de veículos, tecnologia da informação, obras públicas e monitoramento de espaços municipais.

Prejuízo de R$ 59,1 milhões

Entre as irregularidades constatadas, destacam-se a prática de sobrepreço, contratações sem justificativa ou com dispensa irregular de licitação, além de aditivos contratuais que elevaram indevidamente os valores pagos. Vale ressaltar que alguns investigados apresentaram evolução patrimonial incompatível com seus rendimentos, ostentando sinais de enriquecimento ilícito em redes sociais.

O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 59,1 milhões, envolvendo 10 empresas, a maioria pertencente a grupos empresariais ligados a agentes públicos. O nome da operação, “Pacto Sistêmico”, faz alusão a um suposto esquema de corrupção estrutural que teria desviado recursos municipais, estaduais e federais ao longo dos últimos oito anos.

Confira o momento em que a Polícia Civil chega a um dos locais para cumprimento do mandado de busca e apreensão:

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *