Câmara Legislativa: Alírio Neto quer abrir o orçamento

Ele argumenta que pretende ajudar? o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) a cumprir as promessas de campanha

Alírio Neto quer abrir o orçamento
Alírio Neto quer abrir o orçamento

O deputado distrital Alírio Neto (PEN) quer abrir o Sistema Integrado de Gestão Governamenta (Siggo) para que  a população do DF tenha acesso. Ele argumenta que pretende “ajudar” o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) a cumprir as promessas de campanha.

Rollemberg disse  que instalaria painéis em locais estratégicos do DF, como a Rodoviária do Plano Piloto,  para dar transparência ao orçamento no seu governo. Alírio disse que “não precisa gastar dinheiro com isso”, tendo em vista que as pessoas podem ter acesso aos dados usando os próprios celulares ou  computadores pessoais.

“Quero abrir o Siggo para que todo cidadão que tenha CPF e comprove residência em Brasília possa acompanhar o orçamento”, disse, na tribuna, o distrital, que apresentou o projeto  ontem.  “Só quero ajudar o governador a honrar os compromissos de campanha”, discursou.

 Eleição direta

Um assunto que movimentou as discussões na sessão de ontem, na Câmara Legislativa, foi a eleição direta para administrador regional no DF, outra promessa do governador eleito.

Alírio disse que identificou dois projetos de lei  que tratam do tema. Ele garantiu que, com o mesmo intuito de “ajudar” Rollemberg, apresentará um substitutivo reunindo as duas propostas para votação ainda nesta legislatura. Ele ganhou o apoio de alguns colegas, que se manifestaram favoráveis à ideia.

Celina Leão (PDT) se disse contrária, por ser um “debate precipitado”. Ela sugeriu que a Casa aguarde a proposta de Rollemberg.

(Fonte: Jornal de Brasília) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *