Edir Dias fala sobre as propostas para a Indústria e Comércio de Novo Gama
Nascido na cidade mineira de João Pinheiro, Edir Dias é proprietário da loja Borjão Auto Peças no Pedregal, desde 1994. Edir sempre participou do movimento classista e atualmente é o Secretário de Indústria e Comércio de Novo Gama, além de diretor da Associação Comercial e Industrial de Novo Gama – ACING e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.
Para Edir, o apoio a Emater para as parcerias com órgãos como a FAEG e Senar-GO em programas como Agrinho, Inclusão Digital Rural, Pro Arte e E-Tec fortalecem o comércio e melhoram a vida do produtor rural e consequentemente do comércio. Outra parceria importante foi firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE como meta para o ano de 2015 e deve oferecer novas tecnologias de negócio e capacitação para os empresários de Novo Gama. Um curso de planejamento estratégico está previsto para acontecer no Lago Azul em abril, com data a ser definida.
Outro ponto visto com bons olhos é a construção do Pólo Industrial que já tem o seu processo em andamento com relação ao terreno e deve ser executado em breve. De acordo com Edir um polo industrial gera o interesse de novos investidores, gera empregos e renda e melhora a qualidade do transporte público, já que um número maior de pessoas começará a trabalhar em Novo Gama, quando ele for construído.
Conhecer as necessidades e levar tecnologias que fortaleçam o comércio local é a meta da equipe e com essas parcerias entre as secretarias, o trabalho deve ser executado com excelência atingindo um número maior de pessoas. Para Edir um comércio bem estruturado oferece melhor qualidade de vida para a população, gerando empregos e beneficiando o comerciante gerando um interesse cada vez maior de instalar a sua oportunidade de negócio nos bairros da cidade.
(Fonte: Ascom – Novo Gama/foto: Mizael) edição de André Silva