Ex-governador Joaquim Roriz deixa UTI e deve ter alta nesta segunda

Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (Foto: André Dusek / Agência Estado)
Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz
(Foto: André Dusek / Agência Estado)

Após três dias internado na UTI do Hospital do Coração do Brasil por causa de uma alteração de pressão, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi transferido para um quarto na noite deste domingo (8). A previsão é de que ele receba alta hospitalar nesta segunda-feira (9).

A assessoria disse que o quadro dele é estável e que ele respondeu bem aos exames. Na última sexta-feira (6) pela manhã, ele já apresentava sinais de melhora. No sábado (7) e domingo (8), Roriz foi monitorado e ficou em observação. Às 18h30 foi transferido para um quarto. Ele também submetido a uma sessão de hemodiálise.

Roriz teve uma alteração de pressão na manhã da última quinta-feira (5) durante sessão de hemodiálise na casa dele. Ele foi transferido em seguida para o Hospital do Coração, onde permaneceu em observação na UTI.

No local, os médicos constataram uma isquemia. O primeiro atendimento ao ex-governador ocorreu na própria residência. Roriz tem 79 anos e é diabético e doente renal crônico. Ele passa por sessões diárias de hemodiálise na própria casa, onde tem um heliporto autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *