Polícia busca suspeitos de dar golpes em pessoas com dívidas de carros

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (11) operação contra quadrilha que aplicava golpes em pessoas com dívidas de financiamento de veículos no Distrito Federal e no Entorno. Foram quatro meses de investigação, após recebimento de denúncias anônimas. A ação foi batizada de “Print screen”.
De acordo com o delegado Jeferson Lisboa, a quadrilha fazia propostas “surpreendentes” a pessoas que não conseguiam continuar pagando as prestações do carro financiado e anunciavam a venda. O fraudador fingia que pagava o ágio e quitava o carro, mostrando até o comprovante pelo sistema. Na sequência, pegava uma procuração para venda do veículo e o comercializava para outra pessoa.
Lisboa afirma que, com isso, os dois sofriam o golpe: o primeiro dono do carro descobria de ele não estava quitado; o novo dono, que estava com um veículo alienado e cheio de dívidas.
Ao todo, são seis mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. A operação acontece nas regiões administrativas de Ceilândia e Taguatinga, além da cidade goiana Santo Antônio do Descoberto. De acordo com a Polícia Civil, 66 agentes, 4 delegados e 6 escrivães participam da operação.