Projeto social faz festa de debutante para 50 meninas em Porangatu, GO
Um projeto social realizou o sonho de 50 meninas de fazer a tão esperada festa de debutante, em Porangatu, no norte de Goiás, na noite de domingo (15). Além do evento, que teve direito a decoração, banda e belos vestidos, as garotas ainda puderam mostrar tudo o que aprenderam durante os dois meses de preparação, quando fizeram cursos, como o de etiqueta.
O evento é realizado todos os anos na cidade e seleciona meninas que estudam na rede municipal de educação. É o caso da estudante Victória Noleto, de 15 anos, que diz que sempre sonhou com a festa de debutante. “Toda menina sonha com isso e eu não era diferente, esperei muito chegar esse dia”, disse.
A mãe de Victória, a doméstica Rosilda Costa Noleto, diz que até organizou uma festa simples para a filha no dia do aniversário, em junho deste ano, mas sabia que ela queria todo o luxo que a data merece. “São 15 anos, né, não é todo dia que se completa. Por isso eu falo para ela aproveitar muito, se preparar, estudar”, afirmou a mãe.
E Victória conseguiu ter um dia de princesa, com direito a transformação no salão de beleza, onde fez maquiagem e arrumou o cabelo. Depois, na festa, ela era só alegria. “Quando eu cheguei aqui e vi minha família, meus amigos, fiquei muito feliz”, contou.
A organizadora do evento, Dayane Ceci, diz que fazer o baile de gala é o ponto alto do projeto, mas ressaltou que antes as garotas receberam diversas orientações. “Elas participam de cinco cursos até chegar a grande noite. Eles falam sobre etiqueta, cuidados pessoais, higiene, ou seja, ajudam a preparar essas meninas para se comportarem como moças perante a sociedade”, destacou.
Para a debutante Jordana Mendonça, todo o período de preparação valeu a pena. “Essa festa compensou todas as horas que a gente ficou lá, se arrumando, se preparando. Está tudo lindo e estamos amando. É o sonho de toda adolescente de 15 anos”, disse.