Renovação na política pode abrir caminho para nomes técnicos

Para resolver alguns dos graves problemas do Distrito Federal é necessária a participação de pessoas técnicas e competentes. Um dos gargalos de Brasília ainda é a segurança pública. Para sair do caos, a capital da república pode contar com mudanças no GDF e também na Câmara Legislativa. A renovação na política exigida pelo povo pode abrir caminho para nomes técnicos, com transito no poder.

Neste sentido, uma das esperanças para diminuir a violência na região seria o especialista Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, um dos papas em segurança no Brasil. Pelo trabalho, o policial civil já chegou, inclusive, a ser homenageado com o titulo de Cidadão Benemérito de Brasília, concedido pelo Legislativo candango.

Ao justificar a concessão do título, a Câmara ressaltou que o homenageado tem prestado relevantes serviços ao Distrito Federal e ao Brasil. Entre eles, a atuação de Tabanez como instrutor no treinamento de técnicos em explosivos para preparação do 4º e 9º Contingentes da Companhia de Engenharia do Exército para a Força de Paz empregada na missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti, “levando o nome de Brasília para nível nacional e internacional”.

Hoje a falta de segurança assusta moradores de todas as cidades do DF e também do Entorno. “Precisamos de políticos com visão e preparados para resolver os problemas. Temos um monte de curioso que só produzem roubalheiras. Quem defende a segurança, tem o meu apoio”, garante a dona de casa Santana Lima, que no final do ano passado deve uma filha assaltada na porta de casa, no Gama Sul.

Não é só na área de segurança que Tamabez é respeitado. No mundo empresarial ele tem nome forte por gerar emprego e renda a diversas famílias. Pelas ações, também recebeu prêmios no exterior. Um dos destaques foi International Latin American Quality Awards 2017, destinado a agraciar empresários de toda a América Latina de perfil ético e com  responsabilidade Social Empresarial. O premio foi entregue na cidade do Panamá e a cerimonia foi acompanhada de familiares e pelo senador Hélio José. Ao todo havia 600 empresários.

“O sucesso que alcançamos é fruto de muito trabalho e dedicação, mas também do apoio dos nossos familiares, amigos e todos os nossos colaboradores, que nos incentivam a continuar desenvolvendo melhores e maiores projetos. Gratidão a Deus por ter chegado até aqui e obrigado a todos”, escreveu Tabanez.

História

Carlos Alberto Tabanez nasceu em 1970 em Brasília, aonde vem trilhando uma destacada carreira na área de segurança pública, que inclui extensa relação de cursos de formação, especialmente na área de explosivos, operações especiais e instrução de armamento e tiro.

Licenciado em Química pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Tabanez é pós-graduado em Política e Estratégia pela Universidade de Brasília (UnB) e possui doutorado em Química dos Explosivos, conferido pela Gordon University. Além da carreira na área de segurança pública, Carlos Tabanez atua também na Vara da Infância e Juventude, como comissário de pessoas menores de idade, desde fevereiro de 1994.

Como empresário, em todo o DF Tabanez gera empregos e renda. As empresas de sua família estão espalhadas por diversas cidades de Brasília. Simples, humano e inteligente, hoje ele é considerado um dos homens mais bem sucedidos da capital.

Elogios

O currículo de Tabanez chama atenção até mesmo de seus adversários. No meio político é comum ouvir rasgados elogios ao empresário. “Em sua jornada como homem público, não resta dúvida da grande contribuição do homenageado em favor da sociedade do Distrito Federal e do nosso País como um todo, por sua importância e domínio na área de segurança pública”, disse a deputada Telma Rufino.

O ex-superintendente Regional do Trabalho, Beltides Rocha, considerado uma das figuras públicas mais respeitadas da Região, elogia o compromisso do empresário com a sociedade brasiliense, especialmente nos quesitos segurança, geração de emprego e ética. Segundo Rochinha, que é muito ligado ao especialista, o interesse politico de Tabanez foi despertado em dezembro de 2016. “Essa decisão foi tomada depois que ele cansou de ver velhos políticos praticando atos de corrupção anos pós anos, e ainda, com tantos desmandos no nosso país, assolada em todas as esferas dos poderes.”

Rochinha ainda lembra que Tabanez ou simplesmente Taba, como é conhecido pelos amigos, hoje é visto como uma alternativa positiva para a política local. O pré-candidato a deputado distrital, ainda na avaliação do ex-superintendente, “como empreendedor, conhece muito bem da situação difícil que passam os empresários de Brasília e do Entorno.”

Por último o amigo recorda que Taba nunca foi filiado a nenhum partido político. Recentemente ele assinou a ficha de filiação ao Pros, a convite do Senador Hélio José e da direção nacional da legenda.

Rochinha ainda destaca o trabalho do grupo pró-Tabanes do Gama. “Estamos crescendo muito. O trabalho é realizado por pessoas que têm responsabilidade com o DF e com a cidade”. Rochina coordena o coletivo.

Distrital

O trabalho ético de Tabanez tem lhe rendido diversos convites para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições deste ano. “Minha filha trabalha com ele e sei que o Tabanez é uma pessoa responsável, séria e que ama Brasília. Se ele for candidato vou fazer questão de por uma foto dele bem no meu portão”, destaca dona Sandra.

fonte:

O DEMOCRATA / André teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *