Competição no Taguaparque vai unir MMA e campanha de combate à fome

Toda a arrecadação de alimentos será revertida para doação. Entidades sociais precisam fazer cadastro para participarem do benefício

mma df
Um duelo entre academias, válido pela Liga Brasileira de MMA VII
mma df 01
O idealizador do projeto é o supercampeão de vale-tudo Marcelo Tigre, referência do esporte no Distrito Federal

Foi lançada neste fim de semana, no Taguaparque, em Taguatinga Norte, a edição 2015 de uma competição que vai unir a força das Artes Marciais Mistas com o combate à fome no Distrito Federal. Trata-se do Um duelo entre academias, válido pela Liga Brasileira de MMA VII. A competição vai reunir no dia 21 de março, no ginásio localizado no parque, 16 lutadores das academias Fight Club e Brazilian Jiu Jitsu, dos proprietários Marcelo Tigre e Washington Ribeiro, respectivamente, em 8 duelos no octógono montado especialmente para a grande noite. Além disso, vai arrecadar alimentos para doar às instituições carentes do DF.

Em 2015, a competição completa 10 anos desde a sua primeira edição. O idealizador do projeto é o supercampeão de vale-tudo Marcelo Tigre, referência do esporte no Distrito Federal. Segundo ele, além da questão social, Um duelo entre academias surgiu com o objetivo de oferecer uma  oportunidade a lutadores que sofriam com a falta de apoio e acabou se tornando um celeiro de talentos “Quando voltei dos Estados Unidos,  tive a ideia de colocar para lutar 16 caras que sofriam com a falta de visibilidade. Quem se classificasse iria fazer a preliminar  dos meus  combates. Então, nosso evento foi crescendo e conseguimos descobrir grandes lutadores, como o Francisco Trinaldo, o Massarandumba,  e  Rousimar Palhares, o Toquinho. Os dois, inclusive, já  fizeram lutas pelo UFC (Ultimate Fighting Championship)“, afirmou, cheio de orgulho.

mmadf No dia 21 de março, a luta principal será entre dois gigantes. O estreante Juliano Rogério (120 kg) vai medir forças contra o invicto Josué Marreta (108 kg), que possui cartel de duas vitórias em dois combates. Outro destaque da noite será o embate entre Josivaldo Wolverine, que venceu quatro das cinco lutas, e André Oliveira, que tem dois triunfos em quatro embates.

A expectativa é arrecadar, com a bilheteria, cerca de 3 toneladas de alimentos, que serão revertidas para instituições de caridades do Distrito Federal. O ingresso antecipado custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira), além de dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações sobre a venda de ingressos estão disponíveis nos telefones: (61) 8590-1605 e (61) 3965-5188.

mma df 0  Cadastro das entidades

Após o anúncio oficial do Um duelo entre academias, a partir desta segunda-feira (9) as entidades sociais podem realizar o cadastro junto à organização do evento para poderem participar.  A população é quem irá escolher, por meio de votação, qual entidade será contemplada. O início da votação se dará na terça-feira (10) pelo site www.assessoriaexito.com. O anúncio da (s) ganhadora (s) será na sexta-feira (13) com uma visita no local.

O pré-requisito para a realização do cadastro será um ofício, com o cartão do no CNPJ, expondo as atividades desenvolvidas pela entidade e solicitando à Liga Brasileira de MMA a doação dos alimentos, informando qual a necessidade real e o por quê. O encaminhamento poder ser feito pelo e-mail assessoria2.exitoempresarial@gmail.com. Mais informações pelo telefone 9588 1924.

mma00
A competição vai reunir no dia 21 de março, no ginásio localizado no parque, 16 lutadores das academias Fight Club e Brazilian Jiu Jitsu, dos proprietários Marcelo Tigre e Washington Ribeiro

 

(Fonte e fotos: Êxito Assessoria) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *