Nacional
O idealizador do projeto é o supercampeão de vale-tudo Marcelo Tigre, referência do esporte no Distrito Federal
Foi lançada neste fim de semana, no Taguaparque, em Taguatinga Norte, a edição 2015 de uma competição que vai unir a força das Artes Marciais Mistas com o combate à fome no Distrito Federal. Trata-se do Um duelo entre academias, válido pela Liga Brasileira de MMA VII. A competição vai reunir no dia 21 de março, no ginásio localizado no parque, 16 lutadores das academias Fight Club e Brazilian Jiu Jitsu, dos proprietários Marcelo Tigre e Washington Ribeiro, respectivamente, em 8 duelos no octógono montado especialmente para a grande noite. Além disso, vai arrecadar alimentos para doar às instituições carentes do DF.
Em 2015, a competição completa 10 anos desde a sua primeira edição. O idealizador do projeto é o supercampeão de vale-tudo Marcelo Tigre, referência do esporte no Distrito Federal. Segundo ele, além da questão social, Um duelo entre academias surgiu com o objetivo de oferecer uma oportunidade a lutadores que sofriam com a falta de apoio e acabou se tornando um celeiro de talentos “Quando voltei dos Estados Unidos, tive a ideia de colocar para lutar 16 caras que sofriam com a falta de visibilidade. Quem se classificasse iria fazer a preliminar dos meus combates. Então, nosso evento foi crescendo e conseguimos descobrir grandes lutadores, como o Francisco Trinaldo, o Massarandumba, e Rousimar Palhares, o Toquinho. Os dois, inclusive, já fizeram lutas pelo UFC (Ultimate Fighting Championship)“, afirmou, cheio de orgulho.
No dia 21 de março, a luta principal será entre dois gigantes. O estreante Juliano Rogério (120 kg) vai medir forças contra o invicto Josué Marreta (108 kg), que possui cartel de duas vitórias em dois combates. Outro destaque da noite será o embate entre Josivaldo Wolverine, que venceu quatro das cinco lutas, e André Oliveira, que tem dois triunfos em quatro embates.
A expectativa é arrecadar, com a bilheteria, cerca de 3 toneladas de alimentos, que serão revertidas para instituições de caridades do Distrito Federal. O ingresso antecipado custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira), além de dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações sobre a venda de ingressos estão disponíveis nos telefones: (61) 8590-1605 e (61) 3965-5188.
Após o anúncio oficial do Um duelo entre academias, a partir desta segunda-feira (9) as entidades sociais podem realizar o cadastro junto à organização do evento para poderem participar. A população é quem irá escolher, por meio de votação, qual entidade será contemplada. O início da votação se dará na terça-feira (10) pelo site www.assessoriaexito.com. O anúncio da (s) ganhadora (s) será na sexta-feira (13) com uma visita no local.
O pré-requisito para a realização do cadastro será um ofício, com o cartão do no CNPJ, expondo as atividades desenvolvidas pela entidade e solicitando à Liga Brasileira de MMA a doação dos alimentos, informando qual a necessidade real e o por quê. O encaminhamento poder ser feito pelo e-mail assessoria2.exitoempresarial@gmail.com. Mais informações pelo telefone 9588 1924.
A competição vai reunir no dia 21 de março, no ginásio localizado no parque, 16 lutadores das academias Fight Club e Brazilian Jiu Jitsu, dos proprietários Marcelo Tigre e Washington Ribeiro
(Fonte e fotos: Êxito Assessoria) edição de André Silva