Regional
E também as atividades programadas se estenderão para as Provas promovidas pela ANCAF – Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional que prepara em conjunto com a Associação dos Criadores do Cavalo Árabe de Brasília e entorno provas de 3 Tambores onde participarão pelo menos 20 inscritos, entre cavaleiros iniciantes, categoria cavaleiro amador e cavalos estreantes que disputarão pela primeira vez provas da ANCAF.
Para estas provas, o presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Árabe de Brasília e entorno, Newton Sabaraense, informa que serão distribuídos um total de R$ 15 mil em premiações entre os vencedores do conjunto cavalo e cavaleiro do 1º lugar ao 5º lugar nas provas de 3 Tambores.
“Realmente estamos em grande expectativa por Brasília seguir com este importante evento de modo a incentivar o cavalo árabe a expor toda a sua performance como um cavalo atleta de exuberante funcionalidade”, diz Sabaraense.
De acordo com o presidente do Núcleo de Brasília, a expectativa é de provas disputadíssimas e que destacarão todo o porte, força, beleza e velocidade do Cavalo Árabe na pista de competição.
“Sem dúvida, um evento de relevância para a raça e também para criadores e expositores que continuam a prestigiar e trabalhar para o fortalecimento do Cavalo Árabe aqui no Brasil Central”, destaca Sabaraense.
Os trabalhos de julgamento deste ano ficarão a cargo de Mário Drago Ferreira Braga, do Rio de Janeiro e toda a programação conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
Mais informações podem ser obtidas no site: www.abcca.com.br ou pelo telefone (11) 3674-1744.
(Edição de André Silva / ODEMOCRATA)
informações:Editoria Esportes