Política
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, exigiu na noite desta quarta-feira (6) a transferência completa do poder na Síria a um governo de transição, informou um alto funcionário do Departamento de Estado.
Ministro de Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, conversa com a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em reunião sobre a Síria nesta quarta (6) em Instambul (Foto: Reuters)
“Não podemos quebrar a confiança do povo sírio, que quer uma mudança real”, disse o funcionário à imprensa em Istambul, ao final da reunião internacional sobre a Síria na Turquia, da qual participaram representantes de 16 países da região e da Europa.
Hillary afirmou que “os elementos e princípios nos quais acreditamos devem guiar a estratégia de transição da etapa pós-Assad, incluindo uma transferência completa do poder por Assad”, completou.
Entre os outros elementos citados por Hillary está “o estabelecimento de um governo interino plenamente representativo e aberto a todas as correntes, que deverá levar a eleições livres e equitativas, a um cessar-fogo observado por todas as partes e à igualdade de todos os sírios garantida por lei”, completou.