O importância de Lêda Borges para Valparaíso

Leda Borges

Dia 1 de fevereiro Valparaíso de Goiás terá pela primeira vez na história uma representante no Parlamento goiano. Lêda Borges de Moura assumirá como deputada estadual. Sua missão não é fácil. A cidade que lhe garantiu a eleição é carente, sobretudo de ações estaduais capazes de contribuírem para resolverem alguns dos graves problemas do município. “Valparaíso não elegeu Lêda Borges para ser prefeita. Ela foi eleita para ser deputada por quatro anos e, assim, poder ajudar qualquer governo de Valparaíso, seja ele de que partido for”, almeja uma jovem estudante da cidade.

Se Lêda Borges, por algum motivo, resolver transformar o seu mandato em um instrumento para regressar a prefeitura valparaisense, provocará uma onda tsunami de indignação em seu próprio grupo político. “O lugar da Lêda é na Assembleia”, lembrou uma ex-candidata a vereadora ligada a ex-prefeita. A senhora não acredita que Lêda nova deputada possa “abandonar” o legislativo estadual. “Seria um ato insano e egoísta. Valparaíso não pode ficar sem um representante na Assembleia”, completou a mulher, moradora do bairro Jardim Oriente, durante um churrasco de confraternização.

Maria do Socorro Suellenn, moradora da Etapa D, ressalta a importância da deputada para a cidade. A jovem estudante de Veterinária esclarece que a região espera muita de Lêda Borges. “É obrigação da deputada resolver alguns dos nossos problemas. Ela tem o apoio do governador para fazer as coisas. Tenho certeza que a prefeita atual (Lucimar Nascimento) não recusará nenhum ajuda”, observa.

A deputada Lêda Borges não corre nenhum perigo de não ter candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás em 2015. Ligados a ele, existem vários nomes: Pábio Mossoró, Marcus Vinício, Joaquim do Monte, Soldado Edvaldo, Afrânio Pimentel e Dr. Roberto Martins. Ainda corre por fora Adolfo Lopes, seu ex-vice-prefeito.

Novo Gama já ensinou: o político que sonhar em ter tudo, acaba sem nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *