O tempo joga a favor da impunidade de Bolsonaro

Respeitadas regras e prazos estabelecidos em lei e no regimento interno dos dois tribunais, quanto mais rápido forem julgadas as ações contra Bolsonaro mais legítimas serão as decisões a respeito do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal.

A memória coletiva é fraca e o desejo de normalidade, depois de quatro turbulentos anos, é muito forte. Em maio, o ministro Ricardo Lewandowski se aposenta. Natural que seu substituto demande tempo para se familiarizar com os assuntos em pauta.

O tempo joga a favor da impunidade de Bolsonaro, ou da aplicação de punições brandas. Prendê-lo, tão logo volte ao país, seria fazer seu jogo, transformando o lugar de detenção em ponto de romaria – e, pior: de uma romaria que não poderia ser criminalizada.

Considerá-lo inelegível, sim, é uma tarefa possível de ser cumprida a curto prazo. Na opinião de ministros dos dois tribunais, há provas de sobra para justificar tal veredito.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo deixe seu comentário🗣

✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles