Pet friendly: Brasília é reconhecida como cidade amigável para pets - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...
https:

Pet friendly: Brasília é reconhecida como cidade amigável para pets

Nova lei promove incentivo ao turismo animal. GDF pode adotar medidas que incentive atividades pet friendly

Animais

3 dias atrás

Governo do Distrito Federal (GDF) reconheceu Brasília como cidade turística pet friendly com o intuito de incentivar e promover o turismo animal. Na prática, os espaços de convivência pública podem ser adaptados para o lazer e o bem-estar animal.

A decisão sobre os pets foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (24/1). Agora, o poder público pode adotar iniciativas que incentivem atividades de turismo animal na capital federal.

A Lei nº 7.225 promove a valorização do bem-estar animal e o incentivo da convivência entre seres humanos e animais nos locais públicos e privados, de acordo com as especificidades de cada um.

Transporte

Em dezembro, o GDF desobrigou que cães, gatos e outros animais de estimação sejam transportados em caixas de viagem para ter acesso aos transportes públicos coletivos da cidade.

A Lei nº 6.353 permite que o animal de pequeno porte viaje apenas usando coleira e guia acompanhado de seu tutor. Cães de raça destinadas ao ataque, guarda e de grande porte deverão estar com focinheira.

A decisão orienta ainda que a quantidade máxima de animais a serem transportados em cada trem ou veículo não poderá ultrapassar o número de dois por viagem. Além disso, os tutores devem garantir a segurança, higiene e conforto do animal e dos demais passageiros.

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Você já ouviu falar em ambientes pet friendly? Descubra aqui o conceito e a importância dessa palavra

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, viu? São os chamados locais pet friendly

A expressão, que, na tradução livre do inglês, significa “amigo dos animais”, sinaliza aos donos de cães e gatos que aquele espaço, entre eles, hotéis, shoppings e salões de beleza, permite a entrada e permanência dos bichos

Mas, para que os pets se sintam à vontade ao lado de seus donos, os locais que oferecem o serviço pet friendly, geralmente, são equipados com objetos voltados para o cuidado e conforto dos animais, como potes de água e raçãosaquinhos de lixotapete higiênicocaminhasbrinquedos, entre outros. 

Contudo, pela legislação, estabelecimentos que comercializam alimentos, como bares e restaurantes, não podem permitir a entrada de animais. Mas, isso não impede que eles também sejam pet friendly, sabia? Por isso, muitos desses ambientes contam com uma área externa reservada especialmente para os pets. 

Viu só? Agora que você já sabe da existência de lugares pet friendly, não vai precisar deixar seu pet em casa da próxima vez que precisar sair.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo deixe seu comentário🗣

✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade