Nacional
Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, eles comercializavam entorpecentes na porta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, inclusive, determinavam o fechamento da unidade às 16 horas, sendo que deveria funcionar 24 horas. Agentes de polícia gravaram a ação do trio (veja vídeo ao lado).
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Gomes, explicou que os traficantes também determinavam um toque de recolher para os moradores da região. Revoltada com a situação, uma das pessoas que residem no bairro denunciou o caso à polícia, há três meses.
Desde então, os policiais investigavam o trio. Gomes acredita que eles traficam drogas há muito tempo, mas isso ainda será apurado.
Os suspeitos, que têm 19, 25 e 28 anos, foram presos em flagrante. Eles estão detidos na delegacia de Valparaíso de Goiás.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde da cidade não se pronunciou se tinha conhecimento sobre a venda de entorpecentes na frente da UPA.
(Fonte: G1 – GO) edição de André Silva