Perto de voltar ao time, Giba brinca: ‘A única coisa que não dói é a canela’
Na primeira semana, cinco saltos. Na seguinte, outros 15. Agora, na terceira semana, Giba se sente mais à vontade para treinar normalmente. Longe das quadras desde o ano passado por conta de uma lesão na canela, o ponteiro conta os dias para voltar a jogar. Na cabeça, a esperança de que o retorno seja na partida contra a Finlândia, sexta-feira, às 10h, em São Bernardo do Campo, na etapa brasileira da Liga Mundial. Mas, ao comentar sua situação, o jogador dá voz à preocupação de Bernardinho, que acredita ser cedo para contar com seu capitão.
– A única coisa que não dói é a canela. De resto, dói tudo – brincou o ponteiro, que fez seu primeiro coletivo com a seleção nesta terça-feira.
Giba ainda tem a esperança de estar entre os 14 jogadores selecionados para as partidas em São Bernardo. O ponteiro, no entanto, reconhece que ainda precisa passar por algumas etapas até voltar à velha forma.
– Ainda não sei se o patrão vai me escalar. É só a minha terceira semana de treinos. A meta sempre foi as Olimpíadas. Ainda consegui ficar pronto um mês antes. Estou feliz – disse.
Apesar do progresso de Giba, Bernardinho prefere ter calma. Embora ainda não descarte a presença do jogador já neste fim de semana, o técnico disse que a ideia é contar com o ponteiro na etapa da Finlândia, na próxima semana.
– Acho que o Giba terá mais condições na Finlândia. Ele está melhorando, mas acho que colocá-lo para jogar nesse fim de semana seria expor muito. Não precisamos. Ainda não defini os 14, vou fazer isso até amanhã. Temos algumas horas para pensar.
O Brasil encara a Finlândia nesta sexta-feira, às 10h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. No sábado, enfrenta o Canadá, às 12h30m, e encerra a etapa contra a Polônia no domingo, às 10h. Todos os jogosserão transmitidos pela TV Globo.