MDB confirma candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia

O MDB oficializou em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 10, a pré-candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia. O nome de Maguito ganhou força depois do anúncio da aposentadoria do prefeito Iris Rezende (MDB) que desistiu de disputar reeleição.

Maguito discursou em nome da continuidade do trabalho desenvolvido pelo prefeito Iris Rezende . “Conversando com todos, com a desistência do Iris, chegamos a conclusão de que o MDB deveria ter um candidato pois já está governando, fez o equilíbrio fiscal em Goiânia, deu início a uma sequência importantíssima de obras. Acho que Goiânia nunca viu um volume de obras tão grandioso como essas que estão sendo executadas no momento, graças ao empenho e esforço do nosso prefeito Iris Rezende”.

E afirmou que, se eleito, será Iris quem entregará obras que não conseguir concluir até o fim do ano.”Se eu tiver a felicidade de ser eleito, todas as obras que ele começou e por ventura não conseguiu entregar até o final deste ano, na minha gestão, ele é que irá entregar todas. Nosso trabalho será de continuidade”, declarou.

Por fim, Maguito disse que pretende internacionalizar Goiânia. “Mostrar a capital para o mundo e trazer o mundo para dentro de Goiânia. O aeroporto foi internacionalizado, mas precisará ser ampliado. Goiânia precisa de um aeroporto a altura dessa grande capital. Precisamos ter um ‘World Trade Center’ aqui em Goiânia como temos em outras duas cidades do país, como Belo Horizonte e São Paulo”.

“Precisamos enterrar a eletricidade também, não há condições de ter tantos fios passando mais. Precisamos de fiações subterrâneas. É possível fazer isso, temos condições pra isso. É o que existe nas cidades modernas. Fibra ótica, precisamos de uma velocidade melhor de internet. Isso é outra coisa que vamos fazer. Queremos tornar a cidade inteligente”.

Maguito disse que Goiânia vai se realizar com muitas obras, e que seu desafio será partir para a modernização. “Para isso precisamos de força política, credibilidade, união com outros poderes e governos. Assim que teremos a força de fazer tudo isso que estamos planejando e sonhamos para a nossa capital. Eu quero dialogar.”

A candidatura será oficializada no próximo dia 16, data em que acontecerá a convenção do partido.

fonte:

jornal Opção